O anime lançou dia 7 no Japão, mas creio que os sites fansubs só disponibilizaram o episódio legendado ontem e hoje.
O anime é uma parceria da Marvel com o estúdio de animação japonês MadHouse, sem dúvida é a série mais aguardada pelos fãs de HQ’s e otakus em geral. A ansiedade de ver essa adaptação estava grande, agora posso dizer as impressões que tive depois de assistir ao primeiro episódio.
Intitulado como “Mariko” o primeiro episódio já começou cheio de ação, isso foi um ponto positivo para o anime, pois eu não esperava menos do Wolverine, e se o estúdio não soubesse fazer a animação com ação, acho que rapidamente caminharia para o fracasso.
Os traços dos personagens e a movimentação de câmera deram um ar de 2011, de renovação, novas técnicas. A mesma técnica pode ser vista na animação High School of the Dead que teve sua exibição de 05 de Julho até 20 de Setembro de 2010. Nota-se, então, que o estúdio MadHouse vem empregando esse novo estilo em suas animações.
Agora dois pontos negativos que foram uma gafe e tanto: primeiro a falta de sangue. Logo no começo Wolverine é fortemente bombardeado pelos A.I.M (Advanced Idea Mechanics), tanto que até seus ossos apareceram, e cadê o sangue? Absolutamente nenhum, salvando apenas as beiradas dos ferimentos. Uma outra coisa que ficou um pouco sem lógica foi a velocidade como Logan consegue se regenerar, todos sabemos que ele tem tal poder, mas no anime isso acontece incrivelmente rápido, eu posso estar sendo um pouco crítico de mais, mas a equipe de produção poderia pelo menos diminuir o tempo que ele leva para regenerar ou então fazer com que se regenerasse aos poucos.
Salvo disso, o anime começou com uma história bem interessante, onde Wolverine mostra-se apaixonado porMariko, filha do chefe da organização mafiosa Yakusa. Ele tenta salvá-la de um casamento arranjado com o dono dosA.I.M, Kurohagi Hideki.
Aconselho a assistirem, vale a pena dar uma conferida nesse trabalho de adaptação e animação. E afirmo que mesmo com toda a seriedade da história, ela conseguiu arrancar alguns risos. Agora é só esperar o próximo episódio.
0 Comentários:
Postar um comentário