10º Lugar: Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love!
Esta é a história de como cinco meninos do ensino médio filiados ao “Clube de Defesa da Terra”, também conhecido como o “Clube do Faz Nada”, são cobrados por uma estranha e rosa criatura wombat, que dá aos cinco pulseiras e lhes diz para protegerem a Terra. Uma luz ofuscante vem das pulseiras e envolve os seus corpos….
Comentários: Mas que merda é essa. Do nada aprece um urso rosa falante no frente de 5 cara que não fazem nada(vagabonds) e os transformam em Mahouuuu Shoujoooou...Socorrrrooo Madokaaaa. Dispensa comentários, só entrou no top por ser melhor que as outras merdas como Isuca, Koufuku Graffiti e o decepcionante Rolling Girls.Enfim, não assisti isso, mas devo reconhecer o sucesso que fez. Parece ser bizarro e engraçado, então quem quiser se arriscar, Boa sorte.Próximo!
9º Lugar: YURI KUMA ARASHI
Comentários: É o anime mais difícil de entender na temporada, leva no minimo 4 episódios rodeados de WTF. Contudo, não é tão Yuri como o titulo apresenta, e a história é centrada em sacrifícios e amizades, repletos por arrependimento. É um anime bom, porém pouco reconhecido, mas super recomendado para quem curte histórias de amor leves e trágicas, com um pouco de humor. O destaque desse anime vai para a excelente linha de eventos temporais e trilha sonora. "Shabadadu"
8º Lugar: Absolute Duo
Depois de perder sua familia, Tooru Kokonoe se matricula na Kouryou Academy, de modo a obter uma “honoo”, que são as manifestações das almas dos seres humanos, por uma questão de vingança. Ele estava esperando uma arma, porém o que ele conseguiu foi um escudo, sendo o único até então a conseguir tal feito, se tornando um Irregular… Como ele vai ir em busca de vingança com algo que não é nem mesmo uma arma?! Pra completar, ele ainda terá que dividir o quarto com uma misteriosa garota de cabelos prateados.
Comentários: O típico anime harém, onde o protagonista tem que dividir o quarto com uma menina do tipo loli, que vai ficar tropeçando em cima dele o tempo inteiro. A história a principio pode parecer bacana, mas ao longo do anime se torna massante e no fim a personagem com peitos enormes (Miyabi) estraga toda a diversão, porque se acha muito fraca e inútil e portanto busca poder. Apesar disso, o estilo Sasuke(Vingativo) de Tooru salva o anime em seus episódios finais, afinal ele fica com bastante potencial de luta. Em geral, o anime é assistivel e legal, mas muito parecido com Juuou Mujin no Fafnir e Seiken Tsukai no World Break, e portanto possuem o mesmo nível de qualidade. e uma boa para quem gosta de school of life, ecchi suave, algumas cenas de lutas e principalmente romance envolvendo lolis.
7º Lugar: Juuou Mujin no Fafnir
Comentários: Apesar de ser bastante parecido com Absolute Duo, esse anime me agradou mais, tanto na parte da trilha sonora, como nas partes de batalha. Mononobe também criará seu harém ao longo do anime, e nesse teremos a presença das famosas tsunderes e claro, o famoso complexo de Brocon. Contudo, a trama é bem desenvolvida, os dragões representados por cores e poderes são muito bem elaborados e a tensão que fica ao inicio de cada batalha é super bacana. Mononobe é mais forte que o Tooru, porém paga um preço muito caro por isso, o que eleva um pouco a posição de seu anime, mas todavia a história não é lá grande coisa. É super recomendado para quem gosta de lutas leves, humor,drama, um pouco de ecchi e principalmente da categoria lolicon e siscon.
6º Lugar: SEIKEN TSUKAI NO WORLD BREAK
Comentários: Inicialmente a abertura não me agradou muito, muito menos o anime que para mim, mais parecia com uma continuação de Seiren tsukai no blade dance do que um anime novo. As semelhanças de visual são ridiculamente explicitas. Contudo isso não afetou o desenvolvimento do anime. Como dito nas posições anteriores, esse anime se assemelha muito aos anteriores no tema Harém e principalmente na parte escolar para treinar os jovens a como utilizar seus poderes. O diferencial está nas batalhas. São muito fodahs comparadas as dos outros animes. Por ter lembranças de duas vidas, Moroha cria varias combinações entre técnicas de espada e magia ampliando seu poder e seu protagonismo apenas com algumas palavras: "Agora eu me lembro". O mais divertido do anime é ver as grandes potenciais mundiais conspirando contra o Japão, e de que forma Moroha lida com tudo isso. os últimos episódios são marcantes, e são raros os momentos massantes desse anime. O único defeito é que Moroha é muito bonzinho e isso irrita as vezes...Sobre seu harém será composto por uma Yanderee, Tsunderee, Loli e Milfs, generos opostos, mas bem humorados, além do famoso Siscon.
5º Lugar: SHINMAI MAOU NO TESTAMENT
Comentários:Gente, é um DxD genérico...Não pude deixar de notar a semelhança entre Mio e Rias. Enfim, é mais um ecchi harém nessa temporada, contudo a história é um pouco mais bem elaborada, ou não. O foco desse anime é as partes ecchis, frequente em peso. As partes de luta e drama são pouco desenvolvidas, e sempre Basara vence inimigos femininos com o discurso no Jutso do plano Harém, ou seja, convence elas a pararem de lutar e entrarem para seu harém. Harém que tem tudo, desde lolis até milfs, desde amiga de infância, até irmãzinhas(ou quase isso). No final, não consegui completar o anime, mas reconheci seu potencial, contudo somente a versão Blu-ray é recomendada para que os punhet...errrr, espectadores de plantão, ois a versão normal é ridiculamente censurada. É um anime que teve sua 2ª temporada confirmada, antes mesmo do fim da primeira. Ecchi pesado, lutas sangrentas(ou quase isso) e história bem desenvolvida são o foco desse anime.
4º Lugar: KANTAI COLLECTION: KAN COLLE
A história é ambientada em um mundo onde a humanidade perdeu o controle dos mares. A ameaça que tomou ao longo dos mares é a “frota de alto mar.” Os únicos que podem combater esta ameaça são Kan-musume (literalmente, meninas navio de guerra), as meninas que possuem o espírito de navios de guerra do passado.
A base para a frota dos que são contra a “frota de alto mar” é Chinjufu. Lá, muitas várias Kan-musume se reuniram para viver juntas e trabalhar duro todos os dias no treinamento e outros assuntos. Um dia, uma Kan-musume chega em Chinjufu. Ela é uma classe especial de destruidor. Seu nome é Fubuki. “Eu sou Fubuki. Prazer em conhecê-las!”. A história de Fubuki – assim como a história de Kan-musume – começa agora.
Comentários: A posição relativamente alta desse anime no top, é em parte pelos animes genéricos e parecidos anteriormente. Todavia, Kantai é um excelente anime. O incio, confesso é muito chato e quase não tem ação, mas a partir do episódio 4 começa a melhorar. Ao contrario dos animes anteriores, a protagonista Fubuki é extremamente fraca, e leva muito tempo para evoluir e se tornar forte,. Contudo, é essa característica que torna o anime bom. Outro fator é o drama envolvido na história geral, e como as Kan-musume superam isso, e claro, os últimos episódios são incríveis...As estrategias de guerra envolvidas e armadilhas posicionadas lembram muito Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova, contudo não existe homens nesse anime. Altamente recomendado para quem curte animes leves, slice of life, com bem pouco de ecchi, bastante humor, trilha sonora boa, um toque de Seinen, e muito, muito Moe.
3º Lugar: DEATH PARADE
Após a morte, os humanos são mandados para a reencarnação ou para o vácuo. Mas alguns acabam indo parar no Quindecim, um bar onde um bartender misterioso de cabelos brancos, chamado Decim, trabalha. Todos que vão parar nesse lugar são desafiados a jogar vários tipos de jogos mortais, onde suas verdadeiras personalidades são reveladas, sendo que no final, é decidido pelo árbitro se os participantes irão para a reencarnação ou para o vácuo.
Comentários: Everybody put your hands up!!!! O anime é incrível, a trilha sonora é perfeita, e o clima de mistério que é criado é muito bem elaborado. Tem potencial para ser top 1, contudo os animes top 2 e 1 são igualmente bons, e de mesmo nível, mas de gêneros diferentes. O drama envolvido nos jogos realizados nesse bar é fantástico, a cada memoria recuperada, os participantes vão ficando cada vez mais podres e mostram o lado corrupto da natureza humana. Todavia há alguém que não se agrada ao ver Decim brincar com as emoções humanas igual marionete. e ai que entra Chiyuki. Ela também vai parar nesse bar, mas como não tem nenhuma memoria, exceto o fato de que está morta, não pode ser julgada e auxilia Decim nos seus julgamentos. Ao longo da história ela vai o tornando mais humano, o que representa um grave perigo para os outros juízes. No fim esse anime envolve mistério, suspense, drama e especialmente o elemento surpresa ao final de cada disputa, e é altamente recomendado para todos.
2º Lugar: ASSASSINATION CLASSROOM
Comentários: O único anime dessa lista que conseguiu uma continuação imediata. E não foi para menos, o potencial dele é incrivelmente alto, e claramente Top 1. A escolha da abertura foi baseada no fato de que eu odeio a primeira opening e como não muito spoiler envolvido, escolhi a segunda que é mais legal e viciante. Enfim, o protagonista Nagisa evolui e desperta seu potencial como o decorrer do anime, e não só ele, como todos os alunos da classe fracassada vão melhorando e mostrando suas habilidades como assassinos e alunos. O Koro-sensei é super divertido e a situações são muito interessantes, repletas de lições e superação. O anime é bom, completo em 22 episódios, e acreditem, a continuação do mangá é mais fodah ainda, portanto é altamente recomendado e vale muito a pena, ums dos poucos dessa fática temporada de inverno.
1º Lugar: Saenai Heroine no Sodatekata
A história da série gira em torno de Aki Tomoya, um menino que começou a trabalhar meio período para ganhar dinheiro o suficiente para comprar Blu-rays de anime. Uma noite, ele conhece uma linda menina no caminho de casa, como produtor de uma marca de software de doujin, ele molda a heroína de seu mais novo jogo nessa menina, no entanto, ele descobre um mês depois que a menina é, na verdade, Megumi, sua colega de classe que ele sequer sabe o nome e quase não é notada pelos outros. Tomoya não possui capacidade de escrita ou habilidades artísticas, desta forma, ele pede ajuda aos membros do clube de artes, Sawamura Eriri Spencer para desenhar os personagens, bem como a estudante Kasumigaoka Utaha para escrever o roteiro. Eles conseguirão produzir um jogo decente para Comic Market?
Comentários: O motivo de ser o melhor? Simples, a história é extremamente bem elaborada, o harém é fantástico e a protagonista(Kato) é uma Kuudere que fala tudo na sinceridade...São elementos inovadores, fora que a história é centrada em um otaku, logo o anime é repleto de referencias, inclusive os covers são de ótima qualidade. O romance é perfeito, embora não tenha uma conclusão, o ecchi é bem balanceado, e apesar do protagonista ser irritante, as garotas salvam o anime de maneira espetacular. Humor, romance, referencias e principalmente humor são o foco desse anime. Vale conferir, pois não é atoa que foi Top 1.
0 Comentários:
Postar um comentário